1. Acolher melhores pessoas com deficiência

tarefa 40 min

As acomodações são uma forma de eliminar barreiras que atrapalham uma pessoa com deficiência a fazer o seu trabalho. Por exemplo, mudar onde trabalham, a forma como fazem o seu trabalho ou fornecer equipamento para os ajudar. Uma acomodação não é um tratamento especial, mas uma forma de tratar as pessoas de forma diferente para dar a todos a mesma oportunidade de ter sucesso. As acomodações podem muito bem ser simples, baratas e fazer sentido para o negócio.

1 - Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CRPD)

A versão fácil de ler do CRPD:

Pode encontrar mais informações e idiomas disponíveis UN.ORG

2 - Considerações no local de trabalho para facilitar a divulgação de deficientes

e uma abordagem à BenchmarkABILITY: uma ferramenta de autoavaliação para organizações com deficiência no local de trabalho(https://www.benchmarkability.org/)

3. Organizações Internacionais

World Wide Web Consortium (W3C)
O World Wide Web Consortium (W3C) é uma comunidade internacional onde organizações membros, um pessoal a tempo inteiro e o público trabalham em conjunto para desenvolver padrões web. Liderada pelo inventor da Web e diretor Tim Berners-Lee e pelo CEO Jeffrey Jaffe, a missão da W3C é conduzir a Web a todo o seu potencial. A atividade primária da W3C é desenvolver protocolos e diretrizes que garantam o crescimento a longo prazo da Web. Os padrões da W3C definem partes-chave do que faz a World Wide Web funcionar.
www.w3.org

Organização Mundial de Saúde (OMS)
Trabalhando com 194 Estados-Membros, em seis regiões, e de mais de 150 escritórios, o pessoal da OMS está unido num compromisso comum de alcançar uma melhor saúde para todos, em todo o lado. As principais áreas de trabalho são os sistemas de saúde; saúde através do curso de vida; Doenças não transmissíveis e transmissíveis; preparação, vigilância e resposta; e serviços corporativos.
Rede Global de Negócios e Invalidez da Organização Internacional do Trabalho
A Rede Global de Negócios e Invalidez da OIT é uma iniciativa exclusiva liderada pelo empregador que trabalha para promover a inclusão de pessoas com deficiência em locais de trabalho em todo o mundo. Os seus membros incluem empresas multinacionais, redes nacionais de negócios e de invalidez e organizações internacionais sem fins lucrativos e deficientes. Através do seu trabalho, os seus membros demonstram os claros benefícios empresariais de empregar pessoas com deficiência e destacam as valiosas contribuições que trazem para locais de trabalho de todos os tipos.

© 2021, StartingUp4Inclusion. All Rights Reserved.

Scroll Up